quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Viajando sozinha de ônibus

Oiee gentee!!

Já era para eu ter postado isso faz tempo, mas não estou na minha casa.

Estou aqui na casa do meu namorado e vim sozinha de busão. E daí? Você deve estar pensando. Meu amor mora a 300 km de São Paulo e são cerca de 5 horas de ônibus. 

Para muitas meninas, viajar sozinha de ônibus é uma coisa normal, mas outras ficam de cabelo em pé só de pensar no assunto, por isso hoje vou dar dicas para ter uma boa viagem, mesmo sozinha.

1. Comprar a passagem - se você for viajar em vésperas de feriado, eu aconselho a comprar a passagem com antecedência, pois assim você não corre o risco de ficar sem e ainda pode escolher assento e horário desejados. 

2. Economize tempo - a maioria das empresas de ônibus (acho que todas) possui um site na internet, onde dá comprar a passagem utilizando o cartão de crédito e algumas até parcelam. Eu acho isso tudo de bom, pois assim você não precisa ir atééé a rodoviária, que no meu caso é longe pra cacild's. Ah, pelo site também dá pra ver os horários e quantos e quais assentos ainda estão disponíveis.

3. Mala - para nós, garotinhas fofas e delicadas, eu aconselho levar mala de rodinha porque não precisa ficar carregando um peso monstro pra lá e pra cá e eu gosto de levar a casa dentro da mala. Então é só botar as rodinhas para correr :D


4. Mala de mão - A mala grande vai na parte de baixo do ônibus, então é sempre bom levar uma bolsa, uma malinha leve ou uma mochila pequena com as coisas que você vai precisar durante a viagem. Como a minha bolsa vai explodindo porque eu levo o mundo e o fundo lá dentro, as vezes eu também levo uma mochila pequena com uns comes e bebes e um...

5. Mini cobertor - Cobertor?? Sim!! Quase todos os busões de viagem possuem ar condicionado e as vezes os sem noção acham que o ônibus é frigorífico e ligam na opção Polo Norte, por isso é sempre bom levar um mini cobertor (exstem uns próprios para viagem) para se cobrir e tirar uma soneca ou mesmo para usar como travesseiro se não estiver frio. 


6. Comida - Se a sua viagem for muito longa, o ônibus costuma fazer uma parada de uns 15 minutos em um posto no meio do caminho, mas esses postos de estrada enfiam a faca, como por exemplo, um reri de latinha custa 4 reais. Se você não estiver a fim de gastar, leve seus comes e bebes de casa.

7. Roupas confortáveis - É bom usar roupas macias e confortáveis porque você vai ficar várias horas sentada naquele banco. Se der sorte, você vai viajar sozinha e ter os dois bancos pra se esparramar a vontade, mas pode ser que alguém sente ao seu lado se o ônibus estiver mais cheio.

8. Diversão -  Quer coisa melhor do que viajar ouvindo música? Coloque muitas músicas legais no celular e mande ver. Só não se esqueça do fone de ouvido para não incomodar os outros passageiros. Você também pode levar livros ou revistas para ler durante a viagem.

Seguindo essas dicas você vai ter uma viagem agradável e sem muita preocupação.

Bjones da Re ;)








Nenhum comentário :